Monetize o seu blog com a Hotmart

ganhar dinheiro na hotmart - monetiza√ß√£o de sites e blogsA Hotmart √© uma excelente forma de ganhar dinheiro com o seu blog¬†pois oferece ¬†uma infinidade de infoprodutos para que voc√™ possa promov√™-los e ganhar comiss√Ķes por venda atrav√©s do seu link de afiliado.

Uma das melhores coisas na Hotmart √© exatamente poder buscar produtos para venda, que tenha rela√ß√£o com o seu nicho, em um √ļnico lugar. S√£o mais de 40 categorias de produtos, ent√£o n√£o ser√° dif√≠cil encontrar um produto relevante para o nicho do seu site ou blog.

Na Hotmart você poderá encontrar produtos que para promovê-los será necessário comprá-lo, e outros não. A primeira vista pode parecer que é melhor promover produtos que não exigem que você adquira uma cópia para ter direito a usar o  programa de afiliados, mais não é bem assim.

N√£o existe desvantagem em divulgar produtos os quais voc√™ precise comprar se ele for de boa qualidade. √Č o caso por exemplo ¬†do curso de SEO – marketing de busca¬†que estou promovendo, Adquiri esse produto e n√£o me arrependo pois √© o que est√° me trazendo retorno mais¬†r√°pido¬†e com uma comiss√£o generosa ¬†de mais de 60% do valor do produto.

Você pode estar pensando: mas como se consegue dar mais de sessenta por cento de comissão em um produto?

Porque simplesmente trata-se de um infoproduto e como tal não necessita de manter estoque e pode-se criar quantas cópias sejam necessárias.

Uma grande vantagem de ganhar dinheiro promovendo produtos tendo   que  comprar uma cópia, é que todos terão de fazer a mesma coisa, então você ganhará comissão tanto de quem se interessou em comprar o produto para uso próprio quanto quem tem intenção apenas de indicá-lo, ou as duas coisas.

Outra vantagem é que você terá o produto para testar e emitir opinião própria, o que é muito importante pois irá passar credibilidade, então sempre que for possível é bom adquirir o produto. Se for um bom produto e você divulgar bastante, certamente terá retorno.

Não aconselho divulgar um produto através de resenhas se você não tiver adquirido, nesse caso limite-se a colocar um banner na sidebar ou no meio dos posts, tendo a certeza que não terá o mesmo retorno de um produto que você conhece e pode falar do mesmo com segurança.

curso de seo - hotmart

Observe na imagem acima que o primeiro produto, que √© o curso de SEO, est√° com o bot√£o “Promover” desabilitado, isto porque j√° sou afiliado.

Para alguns produtos você precisará solicitar a afiliação, que para ser aceita dependerá de uma avaliação  do vendedor do produto.

solicitar afiliação de produtos da hotmart

Observe na imagem acima também alguns detalhes. O valor da comissão, Temperatura e Bluprint.

Temperatura representa o potencial de monetização do produto, quanto mais alta, melhor essa condição. O que não significa que você não consiga monetizar bem um produto com temperatura mais baixa, isso dependerá da sua capacidade de divulgação e qualidade do produto. Conseguido monetizar bem indicando determinado produto você também estará contribuindo para aumentar a temperatura.

Blueprint¬†√© um sistema de pontua√ß√£o que qualifica os produtos Hotmart de acordo com as informa√ß√Ķes cadastradas pelo criador do produto. Quanto mais relev√Ęncia e detalhes a respeito do produto, melhor pontuado ele poder√° ser.

clube ganhar dinheiro hotmart

Um dos produtos mais quentes atualmente e o Clube Ganhar Dinheiro¬†como pode ver na imagem acima, com 102,39¬ļ de temperatura e Blueprint 100%. Isso n√£o significa que ir√° manter isso sempre, pois a classifica√ß√£o de um produto depende dos seu¬†desempenho e isso poder√° mudar com o tempo.

O Cadastro na Hotmart é bem simples e não precisará esperar por aprovação, é só cadastrar e começar ganhar dinheiro indicando produtos.

Dê uma olhada também em outros programas de afiliados usados no blog

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>